quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Primeira Postagem

Oi pessoal! Meu nome é Philipe (conhecido também como PH) e acompanho a Ginástica Artística desde 2007. Desde que descobri o esporte, sempre me interessei em entender como se dava a pontuação, aprender o nome dos elementos, conhecer as ginastas, etc. Ginástica é um esporte complexo, que precisa de um mínimo de conhecimento para ser bem apreciado. Eu passei um tempo aprendendo, e aprendo muito até hoje, porque não era fácil encontrar informações e respostas para tantas perguntas que eu sempre tinha. E é com o objetivo de ajudar pessoas como você, que se interessaram em aprofundar o conhecimento em ginástica que eu criei esse blog.

A partir das próximas postagens, vou postar o máximo de informações de forma organizada, sempre visando um aprendizado. Que esse espaço possa se tornar um poço profundo de conhecimento.

Peço que sempre comentem por aqui, seja perguntando, esclarecendo dúvidas, discutindo, fazendo sugestões, pedidos, etc. Isso com certeza vai me ajudar e me motivar a sempre continuar postando mais informações.

=]

6 comentários:

  1. adorei a idéia d criar um blog sobre ginástica.. eu tmbm gosto muito desse esporte.. parabéns!!! ah! gostaria de saber se existe o duplo com dupla esticado e se alguma gisnata ja realizou .. vlwwwwwwww

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Obrigado! ^^
    O duplo com dupla esticado no solo só existe no masculino. Nenhuma ginasta o realizou por enquanto no solo, apenas na saída das paralelas assimétricas, e recebe o valor máximo de dificulade: G (procure vídeos de Shawn Johnson nas assimétricas).

    ResponderExcluir
  3. A parada de mãos tem que ser feita a força, por que ganha creditos

    ResponderExcluir
  4. OI PHILIPE,
    PARABÉNS PELO EXCELENTE BLOG. MUITO COMPLETO. ADOREI E MUITOS VÃO ADORAR. GOSTARIA DE SABER SE O FLIC FLAC CONTAM PONTOS NO SOLO. E NA TRAVE, TAMBÉM? A GINÁSTICA ARTÍSTICA PRECISA SER MAIS VALORIZADA, POIS É O ESPORTE MAIS BELO, O ESPORTE ARTE. NOSSOS GINASTAS, ATUAIS E ANTIGOS TÊM DADO UM SHOW E SÃO ORGULHO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro! Obrigado pelos elogios! :D
    Olha, o flic tem valor A no solo e B na trave. Ele só entra pro valor de dificuldade se a ginasta não tiver nenhum outro elemento com valor superior a esse, o que é muito raro. Recentemente, na final de solo do mundial este ano, a ginasta colombiana que caiu e parou a série na metade só teve 4 elementos na nota de dificuldade: rondada (A), flic flac (A), duplo esticado (F), reversão (A). Depois disso ela sofreu uma queda horrível e não pode continuar a apresentação! Pela soma, a nota de dificuldade dela totalizou apenas 0,9.

    ResponderExcluir